A realidade virtual não é algo exclusivo dos tempos modernos, e muitas tentativas nesse campo tecnológico foram feitas no passado.

Se a tecnologia não é acessível ainda hoje, imagina antigamente então, quando os consoles ainda tinham gráficos pixelados e os games vinham em cartuchos. Naquela época, o dono do canal do Youtube triggeron era obcecado com a realidade virtual, tanto que ele decidiu resolver o problema da falta de um dispositivo de realidade virutal sozinho, criando um “Oculus Rift” do Gueto pra ele.

Para isso, ele usou um Nintendo Entertainment System ligado a um Sony WatchMan. Para dar um ar de modernidade maior ao setup dele, ele não usava um controle, e sim uma Power Glove também do Gueto, feita com os conectores do NES ligado a uma luva de jardinagem.

Abaixo, vocês conferem esse feito de engenharia, o resultado é bizarramente sensacional:

Imagina se ele tivesse continuado experimentando com essas coisas hoje em dia. Ele provavelmente teria ganho uma vaga na Oculus Foundation (antes dela ser comprada pelo Facebook) ou em algum outro lugar que explora a realidade virtual na atualidade.


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Gostou? Compartilhe!


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



Comentários