A Blizzard está planejando fazer grandes mudanças na jogabilidade do Dj brasileiro Lúcio, um dos heróis de suporte de Overwatch (o favorito deste que vos escreve). Segundo o diretor do game, Jeff Kaplan, que já havia adiantado a notícia no Reddit AMA, as mudanças virão mais cedo do que imaginamos e algumas delas já estão sendo implantadas no PTR de Overwatch, sendo que já há uma ideia base para as alterações.

“Lúcio sempre foi muito escolhido por sua capacidade de cura e versatilidade de prover bous na velocidade de toda a equipe”, disse o desenvolvedor. “O objetivo das mudanças é manter esses elementos como forças, mas fazê-los mais difíceis de ser aplicados em todos os membros da equipe o tempo todo”.

Uma das mudanças será na Transição (troca de aura) de Lúcio, sendo que a área em que a música do DJ afeta os companheiros foi reduzida de 30 para 10 metros. Um circulo que será apenas visível para Lúcio e seus companheiros de equipe foi adicionado para mostrar o alcance da música do herói – confira no gif abaixo. Para compensar a perda de alcance, a cura-por-segundo do Impulso de Cura foi aumentada em 50% – tanto no modo normal como durante o Solta o Som (habilidade que amplifica a aura atual).

“Boa parte do poder de Lúcio está ligada às suas grandes auras passivas,o que fez com que outros elementos acabassem sendo enfraquecidos de modo que suas habilidades pudessem ser balanceadas. Agora que as auras estão mais focadas, elas poderão ser mais fortes e Lúcio mais efetivo em seu papel”.

O alcance do ultimate do herói, Barreira de Som, também foi reduzido: de 30 para 20 metros. No entanto, a velocidade de movimento de Lúcio foi aumentada em 30% enquanto está correndo na parede e um bônus de velocidade é dado ao saltar da parede.

Por último, mas não menos importante, a arma primário de Lúcio, o Amplificador Sônico, teve a velocidade dos projéteis aumentada de 40 para 50. O tiro alternativo, chamado de Onda Sonora, agora considera a orientação vertical ao mandar inimigos para trás.

O que a Blizzard pretende com isso? Fazer com que Lúcio seja um herói melhor aproveitado no curto alcance, beneficiando mais personagens que ficam próximos do ponto como Tanks e Defensivos, mas não seja mais tão benéfico a heróis que mantém distância dos companheiros (como Pharah, Widow, Genji, etc).

Vale lembrar que as alterações são adicionadas no PTR do jogo justamente para os testes serem realizados e o herói ser balanceado da forma correta. É sempre possível que parte ou todas elas não sejam aplicadas, embora isso ainda não tenha acontecido.

Fonte: PC Gamer


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Gostou? Compartilhe!


Rafael Oliveira escreve no Critical Hits sobre quadrinhos, cinema e séries de TV, além de games. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito e tem um lugar especial no coração para Platformers, Musou e Metroidvanias.