InícioArtigosGames: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 33: Games de hoje x...

Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 33: Games de hoje x Games de antigamente

Olá amigos, conhecidos e haters.

PUBLICIDADE

Continuando com a coluna pra ela voltar a ser semanal! Ou porque não que ela seja pelo menos duas vezes por semana, não?

E já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! Hoje é mais um dia da minha coluna aqui e então vamos falar sobre coisas aleatórias ou bizarras do mundo dos games.

5 coisas que jogos de hoje em dia são diferente dos jogos antigos

1 – Os games de agora explicam demais.

Exatamente isso. Todo game que tu jogas agora, diz todo o passo a passo que você tem que fazer. Não existe mais descobrir os puzzles, não existe mais “o que devo fazer agora?”, a questão de explorar parece muito ultrapassada. Parece que todo jogador agora não consegue pensar e precisa tudo desmembrado para que resolva a fase.

PUBLICIDADE

2 – Onde foram parar as dificuldades da maioria dos jogos?

Se você tem acompanhado muitos games, percebeu que tudo é muito fácil. Não existe mais aquele jogo que você travava em uma parte, ou um chefe que era impossível de matar, ou então pular no momento exato pra passar o penhasco, ou continues que não sejam infinitos. Quem já jogou Ninja Gaiden, sabe do que eu falo. Aquela fase que cada vez que você morre, lá na frente do chefe, volta pro começo do estágio e tem que passar tudo de novo.

PUBLICIDADE

3 – Todo jogo agora é cheio de minipuzzles.

As vezes você está fazendo uma missão onde tem que levar o assassino contratado pela gang que você trabalha, pro outro lado da cidade. E os momentos que você vai a pé com ele, tem que arrombar algumas casas pro assassino avaliar o melhor lugar pra ele ficar com a sniper. Nesse meio tempo, todos arrombamentos das casas, você tem que fazer minigame de abrir a fechadura, andar em silêncio e ainda roubar a estatueta da mesa pra ganhar bônus. Antes os jogos não tinham nem 10% disso.

PUBLICIDADE

Sleeping_Dogs_Club_Bam_Bam_karaoke

4 – Jogos estilo plataforma deixaram de existir

Pra quem curte Megaman e jogos do estilo, isso foi um extremo tiro no pé. Cortaram TODOS os jogos que eram desse método. Não existe mais aquele game que você vai atirando, pulando, dando dash, slide, etc. Tudo agora é 3ª pessoa!

PUBLICIDADE

mega-man-x-sale

5 – Os jogos acabam rápido demais.

Diz ai qual foi o último jogo que você demorou cerca de 3 meses pra acabar. Sério. Qual foi o último game que você ficou um mês em cima, então. Ou pelo menos uma semana sem parar. Provavelmente maioria dos jogos que você tem jogado, se você se dedicar, coisa de 4 ou 5 dias ele tá 100% fechado. Você já explorou todas as coisas e conseguiu até fechar os extras. Claro que há exceções como Skyrim (que se você quiser fica anos jogando) e GTA 5. Eu demorei três semanas jogando GTA 5.

PUBLICIDADE

Além do mais, recomendo fortissimamente ver esse vídeo do Egoraptor sobre Megaman. É um vídeo onde ele faz uma comparação sobre os jogos de antigamente e os jogos de hoje em dia. Pena que é em inglês. Mas assiste assim mesmo porque é muito bom e engraçado, mesmo que você não entenda bulhufas de inglês. Ele é bem visual.

PUBLICIDADE

Então pessoal, era isso.

Até semana que vem!

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

PUBLICIDADE

Abração!

Leia também:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte4 – Parte 5 – Parte-6 – Parte-7 – Parte-8 – Parte-9 – Parte-10 – Parte-11 –Parte-12 – Parte-13 – Parte-14 – Parte-15 – Parte-16 – Parte-17 – Parte-18 – Parte-19 – Parte-20 – Parte-21 –Parte-22 – Parte-23 – Parte-24 – Parte-25 – Parte-26 – Parte-27 – Parte-28 – Parte-29 – Parte-30 – Parte-31 – Parte-32

PUBLICIDADE

17 COMENTÁRIOS

Comments are closed.