InícioArtigosGames: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 32: tr00 gamer x gamer...

Games: Histórias, lendas e bizarrices – Parte 32: tr00 gamer x gamer de momento

Olá amigos, conhecidos e haters.

PUBLICIDADE

Continuando com a coluna pra ela voltar a ser semanal! Ou porque não que ela seja pelo menos duas vezes por semana, não?

E já sabe, se não me segue no twitter, siga(clica aqui). Não se inscreveu no meu canal ainda? Se inscreve! Hoje é mais um dia da minha coluna aqui e então vamos falar sobre coisas aleatórias ou bizarras do mundo dos games.

PUBLICIDADE

Tr00 gamer x gamer de momento

É um assunto muito delicado falar sobre esse tipo de perfil, afinal todos os gamers se consideram jogadores reais, dedicados e que jogam apenas para se divertir. Esse é o espírito. Essa é a diferença. O real gamer é aquele joga com a intenção de se divertir e desenvolver o jogo. Não posso também impor que ganhar não faz um bom gamer.  Mas calma lá, isso tudo faz parte do plano.

joker

PUBLICIDADE

Os jogos atuais são completamente competitivos, mais ainda do que os jogos das gerações anteriores. E cada vez mais tu vês uma necessidade de jogar em grupos, porque cada um faz seu papel. Em jogos onde o grupo é composto por cinco pessoas, existe o player ofensivo, o player da defesa – que é o que vai saber parar o ataque do oponente, o player que dá suporte – ou cura, o player colaborativo, etc. É literalmente uma estratégia de combate real, ferrenho, militar. Talvez no exército não existam tantas táticas para uma disputa, mas ao mesmo tempo não existe uma cobrança tão grande.

Afinal o interesse do tr00 gamer é o fator diversão. É o ponto onde ele se diverte com o desenrolar do jogo e não com apenas com a vitória. É aqui que aquele papo onde tua mãe ou teu pai sempre te falavam: “O importante é competir” – mas se tu vier com aquele papo do Mamonas Assassinas, eu te mato de pancada só por citar.

PUBLICIDADE

E é justamente o contrário do que tem acontecido atualmente nos jogos online. Você vai jogar qualquer game e você é minado por xingamentos, gritos e “VOU TE REPORTAR PORQUE VOCÊ ERROU A JOGADA”. Os games que tenho participado só vejo isso e curiosamente é justamente das pessoas que deveriam ser mais compreensíveis. Os que já jogam os games à mais tempo. Por mais que você já tenha experimentado jogar apenas com Bots, iniciantes e sozinho, uma hora você tem que entrar em alguma partida onde tem pessoas mais acostumadas a jogar. E elas TEM que te respeitar por você não saber de tudo.

stuna o mago

A moral é simples: o tr00 gamer é aquele que joga pra se divertir e depois se sentir bem pro ter se dedicado ao jogo. É o que vai comprar armas, itens, dlcs apenas pela diversão e não pra ter vantagem. Então a coisa é jogar pra se divertir e não jogar “PORQUE PRECISO FAZER UM PENTAKILL”. Calma, amiguinho. Isso vai acontecer, mas não precisa ficar todo brabinho se isso não aconteceu no dia.

PUBLICIDADE

Então pessoal, era isso.

Até semana que vem!

Se inscrevam no meu canal, me sigam no twitter, comentem esse post e muita alegria pra maioria de vocês que deve estar entrando de férias do colégio e faculdade. Semana que vem eu tento pegar outro assunto legal pra falar com um pouco de nostalgia e bizarrice dos jogos no mundo.

PUBLICIDADE

Abração!

Leia também:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte4 – Parte 5 – Parte-6 – Parte-7 – Parte-8 – Parte-9 – Parte-10 – Parte-11 –Parte-12 – Parte-13 – Parte-14 – Parte-15 – Parte-16 – Parte-17 – Parte-18 – Parte-19 – Parte-20 – Parte-21 –Parte-22 – Parte-23 – Parte-24 – Parte-25 – Parte-26 – Parte-27 – Parte-28 – Parte-29 – Parte-30 – Parte-31

PUBLICIDADE