Fala, galera, tudo bom com vocês?

Dando continuidade ao artigo que eu fiz na semana passada e que teve bastante repercussão, hoje eu falo sobre mais alguns jogos que são bonitos pra caramba, mas que não passam disso.

No fim do post tem o vídeo com as mesmas considerações, pro caso de você ter preguiça de ler o texto, mas lembre-se, palavras fazem bem para você!

Enfim, vamos lá?

Final Fantasy XIII

11510-final-fantasy-xiii

Final Fantasy XIII foi o jogo que me fez comprar um Xbox 360. Na época, o PlayStation 3 era realmente muito caro e eu estava louco para jogar FFXIII quando o jogo foi anunciado. Aí a Microsoft foi lá e despejou um caminhão de dinheiro na conta da Square Enix e ela confirmou o jogo pro 360, que até então não havia sido confirmado e lançou o Xbox 360 Arcade aqui no Brasil, e eu pensei, AGORA VAI

E foi, eu lembro de ter pago 260 ou 280 reais pelo pior Final Fantasy de todos os tempos, um jogo realmente muito bonito, mas que é tão bonito quanto ruim. Os personagens são irritantes demais, o sistema de combate é tão bosta que ele te recomenda deixar no automático pelas primeiras horas, já que você não faz muita coisa e um tutorial que leva umas 20 horas pra ser feito. Ok, o jogo melhora depois disso, mas isso é a mesma coisa que colocar o braço no fogo, a sensação de dor provavelmente vai ter passado 20 horas depois, já que eu não vou ter mais braço pra doer. Enfim, Final Fantasy XIII é realmente muito ruim. Fique longe dele.

Knack

knack-01

Um jogo que foi feito pra demonstrar o poderio gráfico do PlayStation 4, Knack fracassa retumbatemente em ser um jogo inovador como ele promete.

No fim das contas, tudo o que o jogo quer fazer é te mostrar como o novo console da Sony consegue exibir um bilhão de partículas na tela. Que bom que os personagens do jogo não têm rinite, porque a minha está urrando só de ver tudo isso na tela.

Fighter Within

20130819_FighterWithin_Screen_ChayanvsYuBei

Mais um título de lançamento do Xbox One, Fighter Within ainda era um daqueles jogos onde a Microsoft achava que o Kinect era o futuro.

Nesse jogo de luta, você usa o próprio corpo para lutar, ou tenta, e a experiência é tão ruim e você parece tão idiota se balançando na frente da televisão enquanto o lutador faz tudo, menos o que você quer que ele faça, que o nome do jogo devia ser trocado para APAE Within, camisa de força Edition.

Too Human

too-human-01

Too Human foi um projeto ambicioso pra caramba da Silicon Knights, aquela empresa que deveria ter feito Eternal Darkness 2 ao invés desse jogo, porque aparentemente, eles não gostam de ganhar dinheiro, e sim torrar dinheiro num jogo que quebrou o estúdio.

Nele, você joga com Baldur, um deus da mitologia nórdica que tem que salvar o mundo e que vai morrer muito antes disso acontecer porque o jogo simplesmente tem uma das piores jogabilidades de todos os tempos, já que tu não consegue controlar a câmera do jogo e o Baldur paralisa por alguns segundos depois de cada ataque, implorando pra que os inimigos mostrem o quão humano ele é e mandando ele de volta pro caixão. Fique longe desse lixo.

Assassin’s Creed III

assassins-creed-3-02

E fechando a nossa lista nós temos o segundo pior Assassin’s Creed de todos os tempos. Veja bem, ele só fica realmente ruim depois do segundo ou terceiro capítulo, quando você tem que controlar o Connor. A parte com o Haytham é realmente bem legal e ele é um dos melhores personagens da franquia, mas depois que você começa a jogar com o Connor, meu deus, a qualidade do jogo cai um precipício.

Por onde começar? Bom, o Connor tem menos carisma do que um tijolo, ele é uma porra dum índio bom, ingênuo e amigo da natureza cuja profissão é arrancar as tripas das pessoas. Isso faz tanto sentido colocar uma pessoa sem braços pra lutar boxe, ou o Galvão Bueno pra narrar as lutas do UFC depois delas já terem acontecido e todo mundo saber o resultado.

Não só isso, a ubisoft cortou todas as utilidades do dinheiro no jogo exceto uma: melhorar o barco, que tem os upgrades mais caros de todos os tempos. As missões não dão mais grana e no fim você tem que ficar fazendo aquelas missões irritantes pra cacete de barco pra melhorar a porra do barco porque a segunda, e única missão com ele, é praticamente impossível a menos que você tenha feito alguns upgrades naquela bosta. Adivinha quantos eu tinha feito? Zero, porque eu odiei a porra do barco. Adivinha quanto tempo eu fiquei nessa missão? Uma eternidade, porque tudo tinha que sair perfeito.

Além disso, o jogo ainda é cheio de bugs e ainda tem aquelas missões chatas pra cacete do Desmond. Tudo isso pra vermos a conclusão do arco de história dele, que pelo menos foi bom, mas no fim das contas, esse é de longe o pior Assassin’s Creed fora o 1. Fique bem longe desse também.

Vídeo


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.



  • williamXgamers123321

    cara tu n escreveu isso. mano pela mor de deus assasins creed 3 foi um dos melhores jogos que joguei.. mais concordo que a parte do haytham era mais legal..

    • Achive

      N é assasins creed, é pirates creed agora.

      • Guilherme Couto

        Depende, na geração atual continua como assassins creed. Inclusive o combate no assassins creed unity me lembra muito o combate do primeiro jogo

  • Guilherme Almeida

    Esses cara não são gamers de verdade (minha opinião) se fazem de criticos especializados, mas não se contentam com nada, falam mal de quase tudo e o pior de tudo são as criticas que na maioria das vezes são deveras sem sentido.
    Outro fato intrigante do critical hits foi de um post com o seguinte titulo: ”

    As piores histórias de fundo dos personagens de videogame.

    Tipo os caras falam que a história do Kratos é ruim, sério cara vsf.

    • Guilherme Senhorine

      Essa galerinha só deve jogar games de tiro, e mm, e se acham o perito da coisa. Vai se fuder com essas reviews.

      • Isso não é um review, é uma constatação. Um review tem pelo menos umas 500 palavras falando sobre o jogo e todas as características dele. Se eu fosse analisar ponto a ponto cada um dos jogos, esse post ia ter umas 10 páginas. Reviews a gente faz nessa categoria aqui: http://criticalhits.com.br/category/reviews/ que como tu pode notar, tem bem poucos jogos de tiro. Eu jogo de tudo

        • Nocts

          Desculpe mas achei essa ateria muito rasa e sem senso critico algum, criticou coisas que simplesmente você pareceu não intender nada, sobre FFXIII, eu concordo que o sistema de batalha é bem chato, mas nao é ruim é só chato pois em tempos atuais poucos RPGs de turno fazem muito sucesso ficar parado hoje em dia já dá um pouco de sono, ao menos em mim dá, ficar esperando ActionBar encher pra eu agir é muito chato, mudanças de campo e loadings de tela em RPGs tambem ta bem desgastado, nao custa nada ter um ação livre na luta e lutar no proprio campo em que voce está, fica real….e etc…
          Sobre Assassim’s Creed 3, bom eu não acho o Connor a coisa mais carismática do mundo mas o jogo em sim nao é um lixo nao, do jeito que escreveram na matéria fez passar a sensação de que era só mais um hater falando aos ventos.

    • Anonymous

      Concordo contigo, Guilherme, a maioria dos posts desse site é tendenciosa. Desde o tempo em que eles disseram que a história de God of War é ruim, esse site perdeu a credibilidade totalmente para mim, e só gostaria que as pessoas parassem de se informar nesse site, com informações tão imprecisas.

      Dessa vez, eles conseguiram me irritar com o Final Fantasy XIII, esse cara aí que postou tá longe de saber o que é prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo e tomar decisões rapidamente, coisas que são quase substanciais para se dar bem nesse jogo, por isso ele ficou com tanto mimimi com o sistema de batalha. Quanto a história, até concordo em alguns pontos, admito que alguns personagens são muito estereotipados e até mesmo irritantes mas, com o desenvolver da trilogia, a história começa bem, toma um rumo totalmente esquisito (se não, ridículo, como no FFXIII-2) mas se recupera muito bem no Lightning Returns, e isso vale o mesmo para muitos personagens no jogo.

      Na boa, fica aí uma dica para o cara que fez esse post, se quiser ter credibilidade, não seja um pseudo-reviewer, como você está sendo agora e sempre foi (desde que vejo esse site). Busque ajuda com pessoas que realmente entendem daquele gênero de jogo para ver se suas críticas e seus argumentos têm cabimento antes de sair vomitando eles em posts desse tipo

      • Daniel

        Adorei toda a trilogia do FFXIII, principalmente o sistema de batalha e estória tanto do XIII e do XIII-2. Também gostei bastante do Lightning Returns, mas ele fica em 3º lugar pra mim. Toda essa liberdade da internet permite que qualquer pessoa escreva o que quiser sem ter qualquer receio, é por isso que estou a cada vez menos lendo reviews e comentários na net. Pra mim sempre será mais importante que eu tenha gostado do jogo, independente do “haterismo” do resto do mundo.

      • Jin

        convenhamos que a historia em si do GoW é uma merda…
        o que é bom naquele jogo é a jogabilidade e a ideia inicial da mistura com a mitologia grega…mas de resto… (tão achando que é quem pra sair matando deuses gregos? cavaleiros do zodiaco?)

        • FrostBomb

          Jovem a história de GoW é incrível mano, eles quase recriaram toda uma mitologia, só mantendo os nomes e alcunhas dos Deuses praticamente, adequando ela ao personagem principal que não é um humano matador de Deuses, é um semi-deus matador de Deuses, além de ter aberto a porra da caixa de Pandora esqueceram? Lá tinha o poder para matar um Deus ( e de quebra todo o mal do mundo :) por isso ele mata Ares, depois mata Atena, depois mata a porra tutô! A história é foda e muito bem feita, principalmente do 2 pro 3 que a coisa começa a ficar porra loka

          • Filipe Dude

            ZZZZ isso aí tá mais para novela do que para mitologia. Fala sério, a história do GoW é uma bosta mesmo.

          • Jin

            Veja a história em si. Agora lembra de uma novela mexicana mal feita (daquelas que tem cliché pra tudo quanto é lado)… Descubra as semelhanças.

          • Ramon Giovane

            “Jovem a historia de GoW é incrível”, ele sai e mata todo mundo. Fim!
            Quanta emoção. Realmente incrível!
            Cara, aceita que tem jogo com foco na história e outros na jogabilidade… E a historia de GoW é so pretexto pro pau quebrar.

      • Yupirax

        O editor do post tem ideias tendenciosas demais, ele (o excelentíssimo ~editor chefe~) já perdeu, juntamente com o site, muita credibilidade, desde quando o vi tentando incutir suas ideias de bosta em cima dos outros, ainda chamando um leitor que fez um comentário sobre um jogo (que aparentemente ele gosta) e o mesmo além de xingar o tal leitor, não respondeu a réplica, mostrando que só deu uma de hater. É um ridículo.

    • notAfanboy

      A História do Kratos é ruim. Se for pela mitologia grega vc sabe que ñ tem nada a ver. ele ñ passa de um raivinha que só sabe matar. O jogo tem ação mto boa Isso ninguém pode negar. Mas hey… Vai que você acha bom os filmes do Steven Segall pela história! Sei lá né?

      • Alisson Alves de Araújo

        Os filmes do Steven Segall são ruins pela atuação…posso até perder o pescoço ppr issi mas são iguais aos filmes do Chuck Noris!!!….God of War te deixa com vontade de continuar a jogar a saga…retrata a história de vdd…foi inovador quanto aos poderes e quanto ter como base a mitologia grega!!

        • notaAfanboy

          Poxa brodi. Respeito tua opinião. Mas na moral o GoW ñ tem um personagem mto profundo ñ. O jogo é um tesão. Mas o Kratos jamais deu uma explicação profunda pra toda destruição. Enfim. Querer q um game tenha todo o drama do teatro grego verdadeiro é ser muito pnc mesmo. Ah e concordo. Filme do Chuck Norris é atochado véu.

          • Ricardão das Posição

            então se mata irmão, ve o video da saga god of war do zangado e ve os motivos, o objetivo do jogo nao é mostrar a mitologia grega, e sim mostrar a porra da historia do kratos atras da sua vingança. os deuses fizeram ele mesmo matar a familia dele, uma véinha ainda amaldiçoou kratos colocando as cinzas da familia dele na pele dele, ele começou a ter pesadelos todas as noites sobre o que ele fez, então ele começou a trabalhar pros deuses e eles disseram que se ele trabalhasse para eles amargamente durante 10 anos eles retirariam o feitiço dos pesadelos, então ele trabalhou amargamente durante 10 anos e nada foi feito, ele continuou com os pesadelos, os deuses ainda torturavam o irmão e a mãe de kratos durante toda a vida dele, vai dizer que isso não é motivo pra furia que ele tem?

          • Alisson Alves de Araújo

            Blz…faltou só vc responder no lugar certo!!

    • PSE muito nonsense, fala q assasins creed 3 e ruim MDS, eu ja desconsidero os reviews do site fas tempo, venho aqui por noticia

      • Lorhien

        Cara, como super fã da franquia eu digo: Assassin’s Creed 3 é uma bosta…

        Pode ter alguns pontos positivos, mas é muito pior que seu sucessor, o Black Flag, e não chega nem aos pés da trilogia Ezio…

        • se loco, eu por exemplo(minha opniao) gostei mais do 3 doq do black flag, n gostei de navios envolvidos, acho a parte de navios uma bosta e prefiri muito mais o 3 pela historia melhor,melhor de jogar tambem

          • Zumbi dos palmares

            Black Flag teria sido melhor se tivesse focado menos em tanta batalha naval, seria interessante jogar em partes da América sem ser o norte dela, deveriam ter feito com mais partes em terra.

        • João Pedro Cominoti Silva

          O Black Flag por ter uma historia meio fora da franquia original ficou meio desgarrado, acho que por isso, na minha opinião acho o 3 melhor, mas gosto praticamente de todos os assassins que já joguei, e acho o Edward mto foda.
          minha opinião.

    • Kola

      Tipo, a critical hits é patrocinada pelo R7, site de noticias da record, a qual culpou o assasins creed como responsavel pela morte da familia do muleque la…
      falar que o 3 foi ruim e o 1 foi pior ainda… como o 1 foi ruim se ele foi o primeiro, o inicio de tudo, tiraram base da onde….

      • Guilherme Cardozo

        Realmente o AC3 é o mais fraco da série fora o Liberation… Mas cara, está longe pra caramba de ser “uma bosta”. O jogo ainda assim é ótimo, comparado ao que vemos por aí.

        • Pedro Augusto

          pse inferior sim (em comparacao com os outros da franquia) mas nao deixa de ser um jogo bom

          • zumbi dos palmares

            a unica coisa que concordo é que as missões com o Desmond são chatas pra cacet msm, e achei que tinha poucas missões no navio,mas eram legais até, (Fiz todas as missões do navio sem usar upgrade). Enfim , é um jogo ruim se comparar com outros AC .Mas é muito bom em comparação com a grande maioria de jogos.

      • Que teoria sensacional, amigo. Exatamente, é tudo culpa do Edir Macedo

      • Marcelo Oliveira

        é hosteado pelo r7 e nao patrocinado

      • Antonio Pimenta

        Ueh, se for o primeiro jogo n pode ser ruim?

    • Marco Vinicius

      Os caras não entendem nada de vídeo game, se frustram em alguma parte do game e julgam o jogo como ” horrível “.

    • José A. Santos

      esse Eric não sabe fazer review nao sei como pode se chamar de gamer, ele nao analisa poha nenhuma apenas expoe uma opiniao superficial de algo que nao goste

    • tiago

      A historia do Kratos não é ruim só é chupada agressivamente da do Hércules, o primeiro GoW é excelente no modo geral, (tirando que não tem nada de original ali) depois nas continuações é que desandou pq ele virou uma criança birrenta que quer matar tudo e ai perdeu conteúdo. Eu entendo sua raiva por ver alguém falar mal de uma coisa que vc gosta (eu mesmo gosto bastante do primeiro jogo), mas aceita a historia do Kratos não é das melhores não, então não coloque ele num pedestal, vlw flw.

  • Riko07

    Concordo com a parte sobre o AC3 ser bosta, mas pra mim a decepção foi o fato de ter estampado na capa “assassins creed” e o jogo forçar vc a entrar em combates abertos ao inves de matar alvos silenciosamente, e tambem o fato e terem esquecido completamente a historia do ezio…

    • BlackSheep

      A história do jogo (a dentro do animus) se passa uns 300 anos depois de Ezio, você realmente acha que iriam mencionar ele só pra agradar os fãs? De qualquer forma, pelo menos eles mencionam Altair.

  • Lucas Gomes

    ? ac3 merda, eu adorei o jogo
    Na moral, vcs são um bando de pau no cu sensacionalista

    • Rodrigo Rech

      nossa vey eu achei uma merda, só tinha jogado o 1 e não tinha visto nenhuma critica do jogo, comprei achando que era foda mas puta que pariu esperava muuuuuito mais, na metade do jogo vc já ta de saco cheio da missão enrolada pra caralho e ainda quando vc tnq ficar jogando com o cara que controla a maquina só ficar fsendo parkour, pqp é um saco e aquele final todo nóia tbm que parece um filme de tanta encheção de linguiça, unica coisa que eu achei foda foi a inclusão de barcos o resto achei uma merda

      • Paulo

        Jogue o IV

    • Dude

      Sim, é uma bosta mesmo.

  • Swepph

    Cara, não adianta ficar criticando joguinhos que VOCÊ não gostou, já está claríssimo que você não gosta de Assassin’s Creed, God of War e bla bla bla… Agora, faça coisas concretas, jogos que REALMENTE são ruins e não os que VOCÊ acha ruins, ou então mude o título para ”5 jogos que são bonitos pra caramba, mas que eu não gostei”… Sério, eu leio sempre o site e depois de um tempo isso fica realmente chato, todos estão cansados de saber os jogos q vc n gosta

    • Amigo, se eu assino a matéria, é óbvio que eu achei isso e essa é a minha opinião. As pessoas não precisam escrever que essa é a opinião delas quando isso é óbvio. Qualquer pessoa que estudou um mínimo de redação sabe disso.

      • Swepph

        Só lembrando que gosto do site e sei q é vc quem assina, mas estou tentando fazer uma crítica de algo que fica cansativo e chato pra ficar falando toda hora, já teve outros posts q vc deixou claro q não gostava de alguns jogos, mas ficar insistindo nisso não é legal, pode fazer alguem não comprar um jogo que poderia gostar… não to xingando nem achando ruim, só criticando pra tentar fazer as coisas não ficarem repetitivas, sei la =/

        • Mas então, mais esclarecendo mais uma vez, tem jogos da franquia Assassin’s Creed que eu gosto. Não são todos, e eu não acho que a Ubisoft seja o Papa e mereça ser aplaudida por tudo o que ela fez, muito longe disso, merece ser olhada com mais rigor ainda já que é uma empresa que lança um ou dois jogos da mesma franquia todo ano. Os consumidores merecem jogos quase iguais ou devem investir o dinheiro deles em outras experiências? Eles têm que responder isso baseados nas opiniões dos reviews que eles leem. Eu não gostei de Assassin’s Creed 3, porém eu gostei do 2, e do Revelations, e do Unity e do Rogue, e do 4. Eu não odeio a série.

          Quanto a God of War, o estilo de gameplay é divertido, mas sinceramente? Eu não consigo entender como tem gente que ama a história do jogo, que é uma das mais fracas que eu já vi. Ok, é legal estripar monstros e tudo mais, mas, novamente, chamar o jogo de obra prima é demais.

          • Swepph

            Sim, tem Assassin’s Creed que não valem nem metade do preço que pagamos e God of War pode ser um pouco cansativo tanto em gameplay quanto em história, mas grande parte gosta do seu enredo e tal. Só falei pra não insistir tanto em que achou algum jogo ruim pq depois de algum tempo pode ficar chato, tente ser mais imparcial quando for falar bem ou mal de um jogo, pois pode fazer alguns realmente acreditar que o jogo é terrível e acabar não comprando algum que ele poderia gostar, mesmo que isso seja apenas um argumento básico sobre os jogos e não uma review que aborda todos os elementos dos mesmos. Lembrando novamente que gosto do site e leio faz uns 2 anos, talvez o modo que falei no meu primeiro comentário foi meio agressivo e sem foco, mas só estou fazendo uma crítica, se não quiser mudar nada, sem problemas, vou continuar gostando do site assim mesmo, quis comentar mais para não ficar com coisas que podem ser repetitivas ou influenciar alguns.

            Abraço.

          • Gielth

            Eric, quando vocês fizeram união com o leninja, e eles começaram a compartilharem as suas matérias, eu comecei a ler as matérias que eles compartilhavam, mas não gostei muito, especialmente as suas, que não tem imparcialidade, independente de ser você que assina ou não, uma matéria que afirma: “5 jogos que são bonitos pra caramba, mas que são uma bosta” indica que não é apenas o que você que acha, mas que pelo menos uma grande parte dos gamers acha, o que 99% das vezes não é o caso, pois elas são totalmente parciais, este é o ponto que o cara acima quer te explicitar, pois do jeito que você o faz, vai acabar fazendo pessoas perderem o interesse em ler as coisas do site, pois não é “obvio” que se é você que assina, essa é a sua opnião, pelo menos não quando se lê os nomes de suas matérias…

            Quanto ao God of War, apenas o um, por que de resto a única coisa que eu acho interessante é o fato de você descer o cacete em todo mundo, o primeiro, ele tem uma historia muito bem estruturada de uma grande Tragedia Grega, e é por isso que todos gostam, pois ele era um rei espartano, um dos mais fortes, porém, em uma batalha contra os bárbaros, quase sendo derrotado, ele ofereceu sua alma para Ares, o deus da guerra, para que ele desse a força necessária para derrotar o inimigo que estava a sua frente. E Ares atendeu esse pedido, como Kratos ofereceu sua alma a troco da vitoria, ele virou um servo de Ares, nisso, ele foi obrigado a lutar contra n exércitos, mutilando todos e tudo mais, mas Ares não estava contente com tudo isso, e fez com que Kratos assassinasse sua própria familia, destruindo o que ainda restava do Kratos, após isso, ele foi atrás de Atena, em busca de uma forma de retirar os pesadelos de sua cabeça, ela faz com que ele vire servo dela e do Zeus, bla bla bla, todo o jogo até o momento que ele mata Ares, e Atena nao cumpre com a palavra que ela havia dado em retirar os pesadelos dele, e com isso, ele só teve uma opção, que foi ser seguir até o alto do monte lá, e tentar o suicidio, para assim se livrar daquilo que o assombrava… Basicamente, essa é a historia do Kratos, e por conta de todo esse processo, ela é uma grande tragedia grega, com inicio, meio e fim. Não estou dizendo que VOCÊ tem que gostar do jogo, estou dizendo, que não é porque VOCÊ acha a historia “fraca”, que ela, de fato, seja realmente fraca, por ela ser essa tragédia grega, ela é sensacional e assim, considerada uma obra-prima, inclusive, tem um canal no youtube, chamado “Extra Credits” que faz uma analise completa da historia do primeiro GoW…

          • Cara, não tem como dar opinião sem se posicionar. Isso não existe, uma pessoa vai dizer se achou algo bom ou ruim e dar os motivos por isso. Cabe a quem tá recebendo a opinião aceitar ou não. Em todos os meus reviews eu faço isso. Se a pessoa quer ver porque eu realmente não gostei dum jogo, é só ler o review, lá tá bem completinho. Se os reviews fossem escritos dessa forma, eles iam ser uma lista de características do jogo sem posicionamento nenhum e, se for pra fazer isso, é mais fácil tirar uma foto da parte de trás da caixa do jogo e dar pro leitor.

  • Rafael Santos

    Falou e falou e só não gostou porque não sabia jogar o ACIII e o Final Fantasy. Na boa, na próxima matéria, dê explicações que façam sentido e que sejam no mínimo completas, em vez de falar de tutorial.

    • Kevin

      Ne… FF13 pra min no começo tava uma bosta, perdia tempo todo, depois que peguei as manha o jogo ficou mais divertido….

  • Luiz Vieira

    A respeito do AC3 todos têm de concordar que foi o único em que o modo combate é realmente foda, o único em que vc realmente mata feito um assassino quando entra no corpo a corpo contra os guardas…

  • Ricardo

    o título devia ser ”5 jogos q eu não gostei e foda-se a opinião dos outros”

  • haterz

    Caralho vocês tem ódio de AC? Já é o segundo jogo da saga numa lista com 10 escolhas… o jogo é bom, so nao consegue manter a linha dos anteriores, não é uma “bosta”…. puta haters.

  • BlackSheep

    Se essa é a opinião do autor, não acho que deveria o título do “texto” deveria ser esse, pois faz com que pareça que o que seja, supostamente, verdade universal ou unanimidade entre os gamers. Joguei todos os assassin’s creed até o blackflag e o 3 é o meu favorito. O combate foi melhorado, o jogo apresentou inovações na série, além de ter uma história, e principalmente um enredo, fascinantes. Achei muito melhor jogar com o Connor do que com o Haytham. Controlá-lo nos deu uma nova perspectiva do universo da série e nos fez evoluir junto com o personagem, assim como aconteceu com Ezio. As batalhas navais, as lutas por território contra os templários, a caça, o subsolo de boston, tudo isso torna o jogo incrível. Quanto a Final Fantasy, senti o mesmo, comecei a jogar e fiquei fascinado, mas o fascínio durou pouco e eu logo larguei o jogo e voltou pro bom e velho skyrim.

    • notAfanboy

      Hey. Na minha opinião. AC é sempre legal por várias razões. Mas pow eh megachato ficar indo atrás de baú e fzendo missão por aí. De cada 10 missões 1 só é inovadora. O resto é nada a ver. Ainda mais aquelas do companion do AC Unity. Vamos combinar q a Ubisoft é uma super produtora de games. Mas o formato deles exige paciência pacas.

  • Joel Piccoli da Rosa

    Eu concordo com todos os games da lista, mas com Assassin’s Creed 3 não tem como concordar. O jogo tem seus bugs sim, umas falhas chatas, mas de resto ele é um baita game, que desenvolve uma história muito envolvente. Concordo tmb que Connor não tem nenhum carisma, mas veja que ele venho logo após o grande mentor Ezio Auditore, era como uma criança competir com um adulto.
    Pra mim o game foi muito bom e eu aproveitei ele demais. Essas críticas citadas no jogo são muito unilaterais e bem hater da série.

  • Juliano

    nenhum desses jogos eu joguei… mas pelos comentários acho que uma “leve” parcela dos leitores não concordam com isso….rs

  • Zangetsu

    FF XIII uma bosta?
    MAS QUE MERDA É ESSA PRODUÇÃO?
    Concordo em AC III ser uma merda,pior AC

  • zeca2

    O Eric tá especialista em falar mal de jogos famosos(que não seja dark souls claro)

  • Allan Oliveira

    Ao autor do texto falando sobre Assassin’s Creed III(Que com certeza é um discípulo do cretino do Edir Macedo) Não vou sequer citar sua incapacidade de analisar um jogo pois com certeza absoluta você já sabe disso. Não deixe que o guru da sua religião influencie seu julgamento como você pode ter notado isso afeta sua credibilidade como profissional do ramo.

  • L.G. iDusk

    Eric, vei, toma cuidado.

    Cada um tem direito a sua opinião, ok. E falar mal de um jogo famoso vai acabar causando repercussão mesmo (pera…eh isso q tu qr ne?) mas calmaew. Eu ate concordo com algumas coisas (AC1 eh repetitivo pra caralho, Ryse podia ter sido melhor, AC3 tem alguns bugs gravíssimos q acabam atrapalhando o gameplay…). Porem, jogos devem ser analisados de acordo com o seu tempo de publicação. Alem disso, todo jogo possui algumas falhas. Pegar um como AC3 (q apesar das falhas é um jogo incrível), chamar de bosta e dizer q não deve ser jogado já é passar dos limites.
    Isso acaba transformando seu “artigo” em um simples post de opinião sensacionalista. Não me entenda mal, eu gosto do site e já me diverti bastante com alguns de seus artigos, mas esses 2 ultimos foram de péssima qualidade.

    Unica coisa q concordo 100% eh com a menção do Fighter Within la. Esse eh realmente uma bosta.

    PS: Sério vei. Qual eh o teu problema com o Desmond? E barcos?!

  • Humberto Martins

    primeiro vc deve ser muito ruim jogando….
    sim o AC3 não ficou bom como os outros, a parte do navio nao ficou ruim vc diz, mais qualquer um percebe que num futuro haveria melhoras (AC4). sim eles fuderam com a economia do jogo, e a personalidade do personagem em si, nao tem muito haver com a falta de carisma.
    só pra consta eu so fui fazer upgrade no barco bem la na frente, e nao fiquei empacado em nenhuma parte por causa disso

  • Starfoxx

    Assassins creed 3 e o segundo melhor assassins kra

  • ed

    2 jogos que são do critical hits e são bostas pra caralho, 1 esse, 2 a parte um dele

    • Ed

      Posts*

  • Nikholas Borges

    Namoral cara, quem colocou que Assasins creed 3 nessa lista e louco, pq relata perfeitamente como eram as guerras naquela época, e como se você estivesse dentro da revolução americana, as pessoas, os soldados, a parte dos red capes e os revolucionarios, Boston Tea Party, e como se vc estivesse la jogando as caixas de chá foras sem falar na jogabilidade, tem milhares de fatos a serem considerados antes de falar que um jogo e bosta amigo, nao so pq nao foi com a cara do personagem ou a matança, e sim o fato histórico relatado muito bem e como os assasinos X templários se encaixam nessa trama e genial…. veja tudo antes de falar que e uma bosta so por pequenos fatos, pq parece que voce nem chegou a jogar ate o final, ou pulou as cutscenes, e nem leu as legendas, so jogou por jogar…….. essa é minha opinião!

  • Rafa

    Nossa, criticar os bugs de AC3 é ate aceitável. Falar mal da história? Engraçado, parece uma pessoa que jogou e pulou todas a história. Connor não tem o mesmo carisma de Ezio, mas desenvolveram a história dele muito mais afundo. Os motivos dele se tornar um assassino são semelhantes ao seu antecessor, entretanto não foi tão raso. Legal, Ezio vai lá treina um pouquinho e vira o kra fda… Connor treina desde pequeno e mesmo assim comete erros ao longo de sua vida. Agora eu pergunto qual historia faz mais sentido? Connor é muito mais emotivo, Ezio é engraçado e canastrão, eu dou mais valor ao primeiro.
    AC3 tem as melhores side de todo o jogo, a parte da fazenda é a unica vez que não vi sides genéricas, [não joguei o Rogue nem o Unity] e nem no IV, que alias é bem legal tb, foi bom assim.
    O Navio foi uma baita inovação, logico que é surreal comparar com o IV.

    Agora Eric como vc se enrolou em AC3?? Não foi difícil essa parte do navio que vc disse, nem a perseguição final que vc descreve em outro jogo. Só é preciso um pouco de habilidade e persistência, não passei de primeira mas não foi traumático. Nem parece que é da minha geração jogando, desculpe mas vc é bem fraquinho eim.

  • luiz

    resident evil code veronica era bonita mais era um lixo

  • murilo

    descordo a respeito da opinião de assasins 3

  • Chris

    Discordo inteiramente sobre AC3. Acho Black Flag (aquilo era Assassin’s Creed? Sério?) e Unity bem inferiores ao 3.
    Apesar de discordar, é evidente que a franquia começou a se perder no terceiro jogo, mas pelo menos no 3, parte da essência ainda permanecia!

  • Mark

    Polemica, polemica…

    Foi o q pensei ao ver alguns jogos dessa lista, realmente, AC3 estar na lista como uma bosta é apelação, o q te faz pensar exatamente isso ? a história eh interessante contando a guerra da independência, a mecânica eh a mesma dos anteriores e a parte do navio eh algo que foi incluído nessa versão e que viria ser a melhorado e virado uma boa sacada no IV. Tudo leva a crer que eh birra do editor com o personagem, que mesmo sem carisma, eh o centro da história, nos fazendo conhecer também Haytham e Aquilles.

  • João Pedro Cominoti Silva

    Nossa, eu particularmente adorei assassins 3 e dos outros jogos não posso dar opinião, mais se eles foram julgados da mesma forma há uma grande chance dessas pessoas que pagam de críticos especializados que nunca jogaram um desses jogos na vida, ou mesmo jogaram e não prestaram atenção julgarem por que são pagas pra isso, não que elas não sejam pagas mas eu prefiro analisar partes técnicas, ate mesmo o enredo, gosto é gosto, mas em nenhum momento ele disse oque fazia o jogo uma bosta alem do gosto pessoal dele, então o titulo do video, no minimo deveria ser, “jogos bonitos, que na minha opnião são uma bosta” ou ele deveria esclarecer isso, e avaliar partes tecnicas, não fazer como uma criança que não gosta de algo só por gostar. Na minha opinião( oque eu penso, não oque alguém acha que eu tenho que pensar) o Connor e Haytham são ótimos personagens, que são opostos, um é frio e calculista e o outro é um tipo de pessoa boa que nós não encontramos em muitos lugares. Eu respeito a opiniãodele mas criticas são feitas com fatos e não por que eu acho que o Connor é sem nexo, esse tipo de crítica e totalmente destrutiva, muitas vezes feitas por haters, chorões, então ele deveria mudar o nome do quadro quando ele for fazer o proximo, o ultimo jogo do Rambo sim foi uma bosta mas a varios argumentos técnicos pra isso, não gostinhos pessoais. OBS curto muito o critical, mais como ele diz cada um tem sua opinião, eu não estou jugando só estou fazendo um critica, com argumentos, que é como eu acho que elas devem ser feitas.

  • Stéfano Novais

    Joguei todos os Assassins Creed até o IV. A trilogia Ezio é a mais empolgante e o Connor paga o pato pelo fim do Revelations, que é um jogo que une o assassino mais foda, que é Altair, com o mais carismático, que é o Ezio. Sendo que a parte do Desmond nos deixa muito cheio dos mistérios. Então no 3 a gente esperou por um assassino novo depois de 3 jogos com o mesmo, além de ser fora da Itália e tentar algo mais “moderno”, que era os EUA na guerra de independência e tal.

    Não foi um fracasso, foi uma frustração.

    Sobre o AC 1, só digo que o jogo sofreu por ser justamente o 1. Menos grana e vontade, mas com um personagem que infelizmente foi mal explorado. Altair é o mais foda de todos, em tudo, e o chefe final do AC 1 é o mais chato.

    • Madson

      O AC1 não é um jogo tão ruim assim. É enjoativo, ok. Eles melhoraram o que tava ruim no primeiro pro segundo. Meio injusto dizer que é “TERRÍVEL, PASSE LONGE DESSE LIXO”. Deixa o pessoal saber como começou ué.

  • Ruan Carlos

    Com excessão da história, na minha opinião AC3 foi o melhor jogo da franquia até aquele momento, e mesmo que muitos não concordem, acho que a maioria vai concordar que ele no minimo não é uma bosta, e muito menos deveria estar nesta lista ai.

  • Paulo

    Eu me divirto muito lendo os comentários desses manés que se sentem ofendidos por falarem mal do seu joguinho preferido! Será que tem alguém com mais de 12 anos aqui?

    • Yupirax

      Particularmente não joguei todos os jogos da lista, e até mesmo o AC3 achei bem mais ou menos. Muita gente se sente ofendido mesmo, já eu, prefiro ver que teu amigo tem umas opiniões bem de bosta mesmo e venho aqui falar aos quatro ventos o quão bosta ele é. :B

  • Eric Hater

    Acho que o editor que é uma bosta. O ~especialista~ ainda tem cara de criticar bem jogos que deveriam estar nessa lista juntamente com testes.

  • Gabriel Mazzei

    Quanto butthurt nos comentários, não pode falar mal do joguinho favorito deles que tem treta. Eles falam que o Eric não pode achar um jogo ruim e tem que respeitar a opinião dos leitores, mas os leitores não respeitam a opinião dele e saem xingando, vão carpir um lote bando de hipócritas.

  • Yon Snow

    Ei cara, tá OK que o Connor não é um personagem carismático, mas o jogo em si, não é “uma bosta”, o post pode ter sua opinião sobre o jogo, mas dizer que certos jogos não devem ser jogados pelo fato de que você não gostou não é legal, existem pessoas que podem gostar de tal jogo, como eu que gostei de AC III.

  • Raphael Mayerhofer

    Pessoalmente gostei muito do Assassins Creed 3. As quests diversificadas e em ambientes diferentes conseguiram dar uma versatilidade muito boa pro game (não fica na mesmisse). Sobre o navio, tem algumas fases chatas, mas nada impossível.

  • Lucas Almeida

    ahsudhaudsha cara falou bosta melhor assassin’s creed foi o 5 :D o mais dificil falou gamer de meia tigela :D

  • Octavia Melody

    esqueceram do COD
    q começe a treta c:

  • Rafael

    Knack apresentou uma física e graficos mt fodas, mostrando o potencial do playstation 4. Ele não foi feito pra ter uma história bacana com direito a sequência. A sua crítica da a ideia de que vc nem jogou, já que nem tocou na história. Alem disso, se for falar mal de assassins creed fale do brotherhood, que foi bom, mas pareceu mais uma dlc do segundo. Assassins creed 3 teve uma história foda, e o carisma do Connor vem justamente do fato de ele ser ingênuo e sentimental, mostrando a evolução dele como assassino, o que faz ele abandonar esse lado infantil. As missões de navegação são muito bem feitas e divertidas, tanto que o sucessor dele seguiu a história de um pirata e levou esse lado da navegação pra outro nível. Sinceramente, bosta não são os jogos, mas sim a sua análise.

  • Breno Alexandre Scarpare

    Não sei se vocês sabem mas o haytam e filho de edward kenway e o connor e o neto do edward kenway

  • Marco Vinicius

    Parabéns, você oficialmente não entende sobre games! Opiniões sem fundamentos, basicamente uma criança falando tudo que achou frustrante nos jogos, mas esqueceu tudo que tem de bom neles, principalmente no AC 3. ” Connor tem menos carisma que um tijolo “, e qual a explicação pra isso? Ele é um ” índio “, bom argumento ” parça ” !

  • Tairone

    Uma lista baseada na sua frustração de ser um jogador bosta, que tem um raciocínio lógico bosta pra não conseguir jogar. A página tá decaindo demais… A partir do momento que você ”analisa” o jogo pelo seu gosto e não como ele é, se torna um lixo total. Vai perder muito com esse post.

  • vinit

    O AC3 é meu favorito !
    E gosto é que nem macaco vesgo, cada um tem o seu mas só um é escolhido pra subir a montanha das doninhas albinas, e se tornar o senhor do universo.

  • yuri

    Assassins 1 o pior de todos? Cara, me desculpe, mas acho que não deve ter aproveitado o jogo muito bem. Por ser o primeiro da franquia creio que foi muito bem elaborado, e melhorado logo nas edições seguintes.

  • Italo j.

    esse eric só fala merda, sabe de nada.

  • Jeffe Winchester

    um cara que fala mal de FFXIII e ACIII vc percebe o quanto ele NÃO entende de jogos, simples assim

  • Jefferson

    Dizer que FFXIII é muito ruim é realmente muita “frescuragem”… Comparado com os jogos dos últimos anos ele continua sendo um bom jogo pra se zerar.

  • dead210

    knack não é ” nosssa que jogo “‘ mais não chega a ser ‘” nossa jogo horrível “” e o Assassins 3 não achei ruim,

  • Pedro Coimbra

    Eu gosto de knack, n é ruim

  • Antonio Pimenta

    FFXIII, aquele jogo só de corredores e com um sistema de batalha que faz tudo por vc. A parada só fica interessante lá pro final q é quando te dão alguma liberdade. A continuação dele pega esse desastre do 13 e piora tudo.Te obrigam a jogar com dois personagens menos carismáticos do que uma porta e ainda piora um pouquinho o sistema de combate(vc é obrigado a jogar com um monstro qualquer e ainda removeram certos buffs do jogo).

  • Andreas S. Paradeda

    Sério? Assassin’s Creed III é uma bosta? Recomendo jogar o jogo, coisa que tu provavelmente não fez

  • Maikon Neitzel

    Too Human é um jogo muito bom, e FF13 também (não muuito bom, mas é bem jogável e dá pra se divertir bastante). Os outros não joguei, mas imagino pela tendência de 100% de erro nos que joguei (rsrs) imagino que não sejam ruins tb :D

  • tt

    Cara, você não está sendo criterioso o suficiente.

    Esses jogos que você mencionou, eu particularmente também não gostei de vários deles, apesar de ser fans da série. Mas, você não citou os pontos cruciais dos defeitos, apenas deu uma opinião de forma aleatória se baseando no seu gosto pessoal.

    Isso é bem errado para quem quer fazer críticas construtivas (pelo menos imagino que é isso que você queria fazer).

  • Ismael Paulo

    cara caramba nunca vi tanta merda falada sobre assassin’s creed III

  • Elso Nunes

    Disse que assassins creed 1 é bosta, já sei que não entende nada do que está falando.
    AC 1 teve uma ótima história e estabeleceu as mecênicas dos jogos por vir, sem contar que foi lançado na época que Ubisoft impressionava com gráficos e jogabilidade, o jogo é extremamente repetitivo, mas na época em que saiu, era o auge da jogabilidade.

  • Rodrigo Picolo

    Cara. Vc não pode ficar falando “fique longe desse jogo ou daquele”. Quem é você? O dono da verdade? Pode (e deve) dar sua opinião mas não ditar o que o leitor deve ou não fazer. Eu, por exemplo gosto muito de AC3 e do Connor. E aí? Como fica? Estou errado? Claro q não!!! Bom. Fica a dica. Sossega um pouco e pense antes de escrever. Abraços.

  • Igor Neres

    No Ryse Son of Rome, No Party.

  • Guilherme Henrique

    como assim AC3 é ruim. história do connor pra mim é a melhor. wtf. esses caras nem jogaram o jogo. certeza.

  • Darkme

    Da vontade de rir do Critical Hitis, FF13 uma bosta? Zerei todos, definitivamente todos os FF e o 13 ta muito longe de ser ruim, tirando o fato da linearidade absurada o jogo a absurdamente bom. Historia, gameplay são muito bem construidos, os personagens, jogo e bom d+.

  • Erick França Ribeiro

    POw eu achei super legal o AC 3, afinal ganhei de graça a copia.

    A versão 1 nem sei, mas pelo visto é bem legal!

    • Erick França Ribeiro

      Mas achei a historia curta demais, depois que montam o bagulho o personagem real morre e nem sei o que acontece realmente com o mundo.

  • Lucas Petinatti

    Oloko, amo assassin’s 3. Pq foi meu lrimeiro e fez me apaixonar pela franquia, mas entendo os pontos destacados na matéria. Única coisa é que gostava muito das missões do Desmond, algo que sinto muita falta nos jogos seguintes. Mas a história acho que não deixa a desejar, apesar do protagonista não ser muito carismático mesmo

  • Lukas

    Concordo ac3 pior de todos os tempos