Fala, galera, tudo bom com vocês? Todo mundo aqui gosta de um bom seriado, certo? Muitos deles ficariam muito bem num jogo de videogame bem feito, que respeitasse a história original da série e combinasse com o que o videogame tem de melhor hoje em dia. Hoje eu separei algumas dessas séries e como eu imagino que um jogo delas seria bom.

4. 24 Horas

jack-bauer

Jack Bauer é um dos maiores machões de todos os tempos da televisão norteamericana e agora, com a volta de 24 Horas (você sabia dessa?) a série bem que poderia ganhar mais um jogo (sim, há um jogo que se passa entre a segunda e a terceira temporada para PS2).

Como história, poderíamos ter duas possibilidades: o que Jack Bauer fez durante o tempo em que ele sumiu do mapa após o fim da oitava temporada e a nova temporada ou uma recriação da própria nova temporada, já que o estilo de narrativa de 24 Horas se adaptaria bem a um jogo.

Ele poderia conter várias mecânicas de jogo, como investigação, interrogatório (no estilo LA Noire), cenas de ação (à la Max Payne 3) e perseguições de carro como em GTA, inclusive oferecendo uma história principal e uma série de missões extras ou mais de um dia de história para o jogo. Outra possibilidade de gameplay seriam minigames de hackeamento de sistemas com a Chloe, no estilo Deus Ex.

3. Breaking Bad

breaking-bad

Eu pensei, pensei e pensei numa ideia de jogo para Breaking Bad e parece que nada conseguiria oferecer tudo o que o seriado oferece ao mesmo tempo. Seria muito superficial colocar o jogo num jogo tipo GTA, onde você tenta controlar a distribuição de metanfetamina na cidade, por exemplo. Já um jogo de ação também não se encaixaria bem, já que as cenas de tiroteio são poucas na série, mesmo com o avanço dela

Quem sabe um spin-off então estrelando Jessie? Mas com ele fazendo o que? Se drogando o dia todo e comendo pizza com o Skinny Pete? Não.. No fim das contas, o que ficaria legal mesmo seria algo tipo um Surgeon Simulator de fazer drogas onde Walter e Jessie trabalham juntos e tentam não colocar fogo no laboratório todo no processo.

2. Dexter

dexter

Dexter até recebeu um jogo para iOS mas um jogo completo para Xbox 360, PC e PS3 (ou até pro Xbox One e pro PS4, já que eles estão pra sair) poderia realmente explorar o potencial do seriado. No jogo, você poderia viver tanto a vida comum de Dexter quanto o assassino de serial killers, com algo como uma barra de “sanidade”, que cai conforme o tempo passa e só é recarregada após algum assassinato.

Alternativamente, Dexter poderia ter um spin-off chamado Miami Metro, onde você controla o Angel Batista e os outros policiais da delegacia em tiroteios, explosões e tudo mais. Mas sabe qual seria o melhor de todos os jogos baseados na mitologia de Dexter? Masuka’s Panty Chaser, algum jogo bizarramente japonês baseado no bizarro Vince Masuka.

1. House

house

Para finalizar, imaginem um jogo sobre House feito pela Telltale. Seria uma junção perfeita, por dois motivos: 1) Já usamos Surgeon Simulator no Breaking Bad e 2) Só um Adventure da Telltale poderia aproveitar todos os elementos da série. Além da investigação do que diabos está acontecendo com os pacientes (dica: nunca é Lupus, exceto num dos primeiros episódios da série), ainda há toda a parte de relacionamentos entre personagens.

Se bem que, pegando por esse lado,a sua tela teria praticamente sempre a frase “Wilson will remember that” escrita de uma forma em que você logo pensaria “ok, esse cara vai me deixar pra morrer em algum ponto do jogo”.

Eu só não faço ideia ainda de como poderíamos acabar o jogo, até porque eu desisti da última temporada de House após dormir durante a exibição de três episódios seguidos, de tão ruins que eles estavam.

—-

Que outros seriados vocês acham que dariam bons jogos e como eles seriam?

Gostou? Divulgue!