double-dragonforce

4 músicas de jogos que parecem com músicas de verdade

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí nunca ouviu uma música num jogo de videogame e pensou “Hey, eu te conheço de algum lugar!”? A gente já postou algumas delas aqui (no curiosidades parte 29 e num dos posts do Rafael), mas hoje a postagem é só sobre essas músicas. Vamos a elas?

4. Breath of Fire 3 – Yggdrasil e Final Fantasy VII – Aerith Theme

Ok, é só o riff da música e a versão usada em Final Fantasy VII é bem mais trabalhada, mas mesmo assim, a semelhança é indiscutível. Sabe o que é o engraçado? Breath of Fire saiu depois de Final Fantasy VII, então a versão deles é algo como “vamos tirar tudo o que tem na música e deixar só o riff”.

3. Chrono Trigger – Trial e Pink Floyd – Trial

http://youtu.be/aXszNFAcs04

As músicas não chegam a ser idênticas, mas é uma ironia do cacete uma música sobre um julgamento pegar elementos emprestados de outra, não é?

2. Hans Zimmer The Rock – Main Theme e Final Fantasy VIII – The Landing

E as coisas não param por aí para a Square Enix. Dessa vez Nobuo Uematsu foi pego roubando a música tema de The Rock. A semelhança é indiscutível.

1. Double Dragon Theme e Dragonforce – Black Fire

Dragonforce é uma banda com o mesmo nome de um jogo de Sega Saturn que pegou emprestado meio que na cara dura algumas partes do tema de Double Dragon. Curioso né? E também tem dragão, e fogo, no nome da música.

Enfim, eu vou parar por aqui, mas se vocês tiverem mais exemplos de músicas de jogos que se assemelham a outras, é só deixar nos comentários. Quem sabe elas não vão parar na próxima edição?

Share this post

Eric Arraché

Editor-Chefe