Desde o lançamento de GTA: San Andreas o gamer brasileiro tem vontade de jogar algo ambientado no Brasil. Diversos mods já foram criados, propostas foram anunciadas, mas até agora parece que ninguém conseguiu fazer alguma coisa que consiga satisfazer os jogadores brazukas nesse quesito. Até agora.

Eis que então a BetaGames Group, produtora brasileira, resolveu anunciar o Projeto 171. Um game que lembra bastante as já conhecidas mecânicas de GTA só que totalmente ambientado num cenário nacional. No vídeo abaixo é possível acompanhar como a criação do ambiente esta sendo bem fiel ao que nós conhecemos por aqui, dando destaque especial ao formato das casas com portões gradeados e estradas de chão batido.

O projeto é grande e a dúvida que fica no ar é se a pequena produtora vai realmente dar conta de coloca-lo em prática da maneira como pretende. Vamos torcer pra que a BetaGames Group dê conta do recado e que abra as portas para a criação de mais jogos de mundo aberto pelas terras tupiniquins.

Update: Gostaria somente de postar aqui uma imagem que vai deixar um certo amigo meu que trabalha num certo site de menes bastante interessado.

12304033_794841063975401_2740449316750663670_o

Esse jogo promete meus amigos!

(Obrigado, Arkade)


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/criticalhitscombr/

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.



  • Já não basta o cinema nacional ter um milhão de filmes sobre bandido, traficante, favela e crime, precisamos realmente de um GTA brasileiro?
    Por que continuar com essa “glorificação do crime”, transformando criminosos em heróis?
    Só espero que o enredo do game seja um policial infiltrado em uma organização criminosa tentando acabar com ela. Mas, acho que será dificil.

    • Jota

      Más cara, essa é a realidade em muitos locais brasileiros, quando não é um favelado roubando é um engravatado metendo a mão no dinheiro público, não é glorificação do crime, não está transformando ninguém em herói.
      Você quer um jogo (ou filme )ambientado nos confins da África, onde ninguém tem coragem de mostrar em horário nobre na tv, com o principal Branco e gordinho? aí se vai curtir se for um agente da cruz vermelha infiltrado pra acabar com a fome né?

      • Sim, entendo que essa é a realidade de muitos lugares do Brasil, mas não é necessário ficar explorando isso o tempo todo em toda a mídia brasileira?
        Por que não um jogo do Bope? tipo do filme? Você é um policial combatendo o crime, tendo que investigar quem é o verdadeiro bandido infiltrado no seu batalhão.
        Isso não é a realidade o tempo todo. Existem policias honestos que poderiam ser protagonistas. Bombeiros que salvam vidas.
        Por que ter que jogar com bandido? Por que ser o bandido?

        • Craftanos 2013

          Você tem que saber que GTA significa ladrão de carro em inglês,enfim se a proposta do 171 for se basear em um GTA BR, então é claro que o protagonista será um criminoso.
          E eu sei que vc defende a imagem do país, mas se não for mostrar a realidade,o que vai mostrar? Praias,cidades?
          Enfim, não se pode esquecer que em toda cidade existe periferia então está certo retratar isso no jogo.

          • Sim estou ciente que GTA é ladrão de carros em inglês. Tanto que nunca joguei muito um jogo da série.
            Não é uma questão de defender a imagem do país. A imagem do país está fudida e não é um jogo que irá melhorar ou piorar isso.
            Meu ponto é: o mercado do entretenimento brasileiro parece que não sabe fazer mais NADA exceto histórias de bandido. Os filmes são recheados de criminosos fictícios e reais como protagonistas.
            É o bandido que assaltou o ônibus. “Jean Charles” que não era nada mais do que um atravessador. “Homem que copiava” é um falsário. Teremos filmes da Suzanne Richtofen, casal Nardoni e todos os outros principais bandidos da atualidade em breve serão mostrados como personagens de cinema.
            Por que os “heróis”, “os protagonistas” de tudo aqui tem que ser bandido.
            Yakuza é um GTA na China com a história de um policial disfarçado.
            Por que não um policial disfarçado? Um cara do Bope ou de alguma policia fictícia?
            Pode ser violento, pode bater em todo mundo, atropelar, igual GTA. Igual Tropa de Elite. É ficção, ninguém se machuca de verdade.

          • Craftanos 2013

            Então, vc está dizendo que quer apenas uma história do tipo policial? Aí eu concordo, mas acho que por conta dos jogadores, a maioria prefere ser criminoso do que ser herói, pois assim como vc disse, é ficção, nada daquilo é real e não vai interferir em nada, aí que entra o “protagonismo” da bandidagem, eles simplesmente fazem o que querem enquanto os heróis estão submetidos a algo, seja ordens,regras,pessoas,etc…Espero que vc entenda do que eu falei.
            E só para constar, existem jogos que também há “heróismo”, a série Splinter Cell é um ótimo exemplo disso.

    • Jean Poffo

      Dai não seria GTA, seria Raibown Six Vegas hahaha

    • Reclama de glorificação do crime e depois sai passando hidden blade no pescoço dos outros no Assassin’s Creed… AH TÁ, AC é de um studio francês, aí pode….

    • luiz116

      Cara, para com essa nóia de “glorificação ao crime”. Se tu realmente pesquisasse os filmes brasileiros saberia que tem MUITO mais filme de outras coisas do que de “bandidagem”. E, aliás, você sabe que os filmes lá de fora também “glorificam o crime”, né?
      Ou tu sabe ou tu não assistiu mais que dois filmes tua vida inteira, porque não é possível fazer um comentário viajado desses…

  • Infelizmente o brasil é isso ai mesmo. Lado positivo quase nada.

    http://goo.gl/OD1QRz

  • Ms Marvel

    Provavelmente não vai ser grande coisa.

  • Genio da lampada
  • Luiz Paulo Azevedo

    Proposta Interessante, porém eu acho que deveriam começar de mais baixo, um jogo mundo aberto não é facil de se fazer e hoje já não se aceita qualquer coisa como os drivers de 1990. O lance era começar em um jogo linear muito bem escrito e produzido e ai sim passar pra algo mais complexo, mas espero que consigam fazer um jogo bom, nada que vença GTA, mas que seja como sleeping dogs, o que já tá otimo.

    • Exatamente o que pensei, algo como os primeiros Max Payne, onde a linearidade não era problema por se encaixar perfeitamente com o roteiro.

      Nisso já estabeleceriam o nome do jogo e da desenvolvedora.

  • Alexandre

    Poe no greenlight da steam !

  • Gabriel Rodrigues de Salvo

    sinceramente eu odeio o brasil na vida real por que gostaria dele na ficção

    • Pedor Henrique Silva

      Lá vem o baba ovo de gringo achando que o Brasil é uma merda e acha que o mundo afora é um mar de rosas
      Me poupe, né?

    • Ghasji

      Esse é o famoso cara que só conhece oque vê na TV, lixo como vc acha que fora do Brasil é como? mar de rosas? Vai pesquisa um pouco por conta própria o Brasil é muito maior que um merdinha que nem você, ninguém liga se onde tu vive só tem merda.

      • Marina Oliveira Faake Redes

        Turn down for what?!?!?!

    • Metalthrash

      Sempre tem um pra falar bosta do país, dizer que não existe países melhores que o Brasil de se viver é uma coisa , agora tratar o nosso país como o pior do mundo é outra, recomendo que estude um pouco pra ver que o mundo a fora não é tão incrível como você pensa.

      • Josisclelson

        aqui em NY eu mando abraços

    • Josisclelson

      aqui em NY eu mando abraços.

    • Raphael Vieira

      você provavelmente não gosta de si próprio =

    • Allana Marchiori

      O Brasil não é uma bosta, os brasileiros é que são.. Não sabem escolher quem os representa e defendem sua ignorância pra fazer com que os outros pensem que as suas vidas são boas, sendo que na verdade não são.. E a hipocrisia sempre reinando nos comentários kkkkk Pobres coitados…

    • Locodaenchente

      brasil é uma bosta sim, mais bosta é essa galera que não enxerga isso quer dar uma de patriota,ultimamente oque eu mais tenho vergonha é de ter nascido nesse lixo, e sim Ghasji pra fora do brasil pode ter certeza que não é um mar de rosas mas é bem melhor do que aqui vc com esse comentario provavelmente nunca saiu daqui pra saber,se informe melhor amiguinho pq seu comentário é bem bosta.(e sim brasil com sem b maiúsculo pois não sou obrigado).Pra galera que falar ” a se vc não gosta do brasil pq esta aqui ainda ? pq não tenho grana pra sair desse esgoto.

      • luiz116

        Conhece meia dúzia de países fora o Brasil e tá falando bosta. Acha que o mundo é só a parte nobre da Europa e América do norte, filhão? Pois deixa eu te dizer que nem nesses lugares é essa maravilha que tu pensa. Mal deve saber falar a porra do português e tá com essas caralhices de “Fora do Brasil é melhor”.
        O que tu vê nos filminhos é tudo área nobre, é tudo lugar de gente com grana. Se tu não soube fazer grana nem na merda do país que tu vive (Não vem com essa de “não tenho grana”. Pra quem sabe administrar nunca tem essa de “não tenho grana”, se tu gasta que nem um condenado a culpa não é do país), imagine se terá a capacidade de fazer grana pra viver bem lá fora. No máximo vai conseguir uns empregos de bosta que dão pra imigrante por um salário ridículo que, se você não aceitar, tem outros que aceitam.
        Tenho primo lá fora, na Suíça, um dos melhores IDH’s do mundo e onde mais dão chance pra estrangeiro, a dois anos, pós graduado em engenharia da computação e elétrica e ainda falava francês e alemão, e ainda assim levou três anos lavando prato pra daí encontrar um emprego decente.
        Vai pesquisar antes de sair falando bosta.

      • Clevis Oliveira

        Então vai pra Venezuela seu pau no cu.

    • Niva

      Realmente, o Brasil está longe de ser potência, mas vamos ver se agora melhora. Tomara que invistam em estúdio de games.

    • posso confirmar aqui as palavras do gabriel. e se alguém vai me dizer que eu so conheço um ou dois paises, fora o brasil, eu vou esticar a mão e dar uma chapada directamente no focinho dessa pessoa. pelo menos na minha cabeça.

  • Ricardo Levi

    Espero que esse jogo faça bastante sucesso, pra abrir o olho dos gringos, para pararem de achar que Brasil é só samba feijoada e São Paulo… a única coisa que acho que eles não deviam conhecer é o funk, que é o pior de tudo nesse meu país. O jogo só precisa de um pouco de força pra se tornar melhor na parte de desenvolvimento, apesar da ideia não ser muito original, o jogo pode ser diferente ser tiver um pouco de força de vontade e principalmente apoio.

    • Diego Henrique

      São Paulo? rs

    • Sr Mano

      Mano, eles não vão descobrir sobre o funk, relaxa que tá tranquilo, tá favorável.

  • Willian Topa

    Até imagino a trilha sonora desse joguinho ai hahahaha

    • Miguel Ferreira

      CHAVÃAAO HUEAEAUHEAE

  • Metalthrash

    Apesar de eu achar que talvez esse jogo não seja grande coisa pelo fato de já existirem títulos consagrados do gênero como GTA entre outros, gosto da ideia do Brasil atualmente fortalecer a indústria de jogos aqui dentro com novas criações, portanto se depender de mim sempre apoiarei o mercado brasileiro neste ramo.

  • Leonardo Amorim

    O pior é que esse tipo de coisa me anima pra caralho, e as vezes nem sai do papel. Na torcida pra dar certo.

  • Pessoalmente achei ambicioso DEMAIS. Quanto mais eles não se venderem como “o gta brasileiro” melhor para o projeto. Sucesso pro estúdio.

  • tastywater

    Cara, eles vão ter que se esforçar muito, porque pra ter agrado da galera tem que estar no mesmo nível. Não duvido da capacidade dos envolvidos, duvido do investimento a ser colocado.
    Vou apoiar para que esse mercado cresça aqui.

  • Gabriel Gonçalves

    NOSSA MT LOKO, TEM QUE TER UNS OPALAO, UMAS CHEVETERA KKKK TEM QUE DA PRA CORTA AS MOLA, independente da cidade ambientada tenho certeza que vai ficar muito loko, nossa muito foda!

    SE LOKO!!! TIO! DA PRA FAZER UMAS HISTORIAS MUITO MONSTRA!!!

    • Gabriel Gonçalves

      kkkkkkk as dublagens então, vão mitar nas dublagens, ctza!!

  • Vincent da Silva

    Espero que esse jogo pegue elementos da cultura de vários lugares do Brasil, tenha um pouco de cada lugar e se tiver uma boa jogabilidade e um bom enredo vai ser um jogo de sucesso com certeza.

  • NotyarD

    Vai ter Uno de firma?

  • Kleiton Souza

    Mano, um Monza!!!

  • Lucas Fol

    Se nao for muito caro , irei comprar nem que seja para apoiar os desenvolvedores

  • Niva

    Vamos acreditar e incentivar, parar de meter o pau.

  • Guilherme Henrique

    com certeza vai ser feito no unity heiheuheiaheuhe

  • Guilherme Cioccia

    Lembro de ver postagens deles em grupos de desenvolvimento que eu participava, eu nunca dei muita coisa pelo projeto, mas realmente parece q esta ficando interessante

  • Dito Callado

    Todos os imóveis interativos? Duvido muito isso rolar xD

  • marcos Amaral

    Amigo isso é noticia velha, onde estão as novidades sobre o jogo, como ta realmente a produção, ja sairão da parte que é mostrada no video? Noticia velha nao adianta!